Jogos e Aplicativos

Opera mini o super navegador móvel

opera

Opera mini e um navegador para celulares com suporte java (j2me). Conheci ele na versão 2.0, hoje a atual 4.2 muito mais melhorada, rápida, pratica e com novos recursos a cada nova versão.

Disponível para download no site Opera com o tamanho aproximado de 120kb, apesar de bem pequeno para baixar e aproximado de 430kb após instalado este navegador vem ganhando cada dia mais fãs pelo mundo.

A começar pelos seus recursos, alem de navegar em quase todos sites da web, tem a possibilidade de assistir vídeos do Youtube, possui marcadores, Histórico, cookies, salva paginas, suporta download e upload de arquivos afinal com quase todos recursos de um navegador para computador.

0811zoom

Alem disto o preço de conexão wap/gprs/edge é muitos alto e muito lento a navegação, por esta razão os desenvolvedores do Opera mini fizeram algo diferente. Ao digitar o endereço da pagina ou entrar no link desejado e enviado aos servidores Opera e imediatamente e carregado no visor do navegador um arquivo bem compacto, este arquivo e a pagina completa como um arquivo de imagens e  html ultra reduzido, possui o tamanho muito menor que fosse carregar a pagina normalmente. Resultado e carregado incrivelmente mais rápido, o custo e bem menor.

Todo este processo a cada nova versão vem ficando mais rápido, e sempre mais compatível com um maior numero de sites web. Para todos que ainda não conhecem vale muito a pena experimentar você pode levar onde quiser com seu celular acessar de onde estiver acho perfeito na longa fila do banco, ficar navegando enquanto aguardo :D

Anterior:
Próximo:

Sobre Edgar junior

Entusiasta em Open Source, Linux, Mundo Mobile e Games.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem avaliações ainda)
Loading ... Loading ...

Deixe sua resposta!

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários via RSS.

Para colocar sua foto ou outra imagem que lhe identifique ao lado de seus comentários, registre-se em gravatar.com.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ao comentar, você está aceitando nossos termos de uso. Seja educado, mantenha-se no tema do post e não faça SPAM.

Keepgeek recomenda Ubuntu Control Center

Últimas do Fórum

Fórum

RSS Profissionais TI

RSS CastroInfoNet

RSS Brasil High Tech

Português | English | Español | Français | 简体中文 | Русский

Copyright © 2009-2010 Keepgeek. Alguns direitos reservados. O conteúdo deste site está disponível sob uma licença Creative Commons.
Termos de uso | XHTML e CSS válidos. | EST. MMIX A.D.
Administração