Aplicativos Linux Dicas e Truques Dicas e Tutoriais Linux
Como instalar The Mana World no Mandriva 2009.1

The Mana World é um jogo de aventura 2D no estilo do consagrado Tíbia. Seu site oficial é o http://themanaworld.org/ e, na seção de download, você notará algo muito interessante: o jogo está disponível para Windows, está disponível para OS X, está disponível para Ubuntu, está disponível para Debian, está disponível para Fedora, está disponível até mesmo para os míticos Slackware, Gentoo, FreeBSD e OpenBSD… MAS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA O MANDRIVA!!! Como questionaria, em seus versos, Caetano Velozo, “E agoooooraaaa???”
Calma, há uma solução, mas esta colocará a prova seu espírito Linuxer. Se você quiser aproveitar esse jogo em seu Mandriva, continue lendo.
Primeiro, pesquisando pelo jogo nos principais sites de procura de RPM, veremos que, de fato, NÃO EXISTE um pacote atualizado disponível para o Mandriva, mas depois de alguma pesquisa, descobriremos que há um RPM para o PCLinuxOS, que é uma distribuição baseada no Mandriva e, logo, apresenta um amplo nível de compatibilidade. Baixe o pacote através da página http://rpm.pbone.net/index.php3/stat/4/idpl/12538545/com/themanaworld-0.0.29-1pclos2009.i586.rpm.html e salve-o em seu desktop.
Após o download, se você tentar instalá-lo, ele dirá que a instalação não poderá prosseguir devido à falta da biblioteca libguichan-0.8.1.so, que também não existe para o Mandriva. Solução? Vamos baixar o pacote da biblioteca para o Fedora 11, que pode ser encontrado em ftp://195.220.108.108/linux/fedora/releases/11/Everything/x86_64/os/Packages/guichan-0.8.1-2.fc11.i586.rpm .
Após o download, instale o guichan. Não deverá haver maiores problemas. Com o guichan instalado, ordene a instalação do The Mana World. O instalador vai se oferecer para baixar as bibliotecas do SDL e outras necessárias. Permita. Após alguns minutos, o jogo estará instalado e poderá ser acessado a partir de Aplicativos – Jogos – The Mana World ou Aplicativos – Jogos – Aventura – The Mana World. Bom divertimento!
PS: É claro que você também pode optar por instalar o jogo compilando seu código-fonte…
Próximo: Temas do WordPress também são GPL, diz Matt Mullenweg
Se você gostou de "Como instalar The Mana World no Mandriva 2009.1", leia também
- Como usar o mouse no console do Linux
- Descubra para que servem as teclas que você não usa
- Conheça o Eco4Planet, o site de busca ecologicamente correto
- 10 dicas para aumentar seus seguidores no Twitter
- Lançado Ubuntu Control Center 0.4

adicionar o jogo tho mana world
eu quero ter the mana world
eu quero ter o jogo the mana world.com.br
Deixe sua resposta!
Nuvem de tags
Siga-nos no Twitter!
Participe do nosso grupo no MSN: Adicione group1318223@groupsim.com e converse sobre tecnologia com quem entende de verdade!
Conheça nosso Repositório do patch 4144 do The Mana World para Arch Linux
Categorias
Arquivos
Usuários online
Últimas do Fórum
Último Post por: douglas
Em: Linux
Último Post por: Edgar junior
Em: Keepgeek - Geral
Último Post por: Edgar junior
Em: Noticias
Último Post por: Paulo Castro
Em: Mobile
Último Post por: Edgar junior
Em: Mobile
Fórum
Comentarios das noticias e sugestoes ao Keepgeek
Tudo sobre a plataforma Windows e Microsoft
GNU/Linux e software livre
Celulares, smartphones e tablets
Tudo que rola na Internet
Pecas, placas, montagem e afins
Tudo sobre o mundo dos jogos
Virus, Hackers, analises de logs e invasoes
Comentarios das noticias do site
Bote a boca no trombone aqui!
Para quem nao se contenta com o basico
Placas, drivers e acessorios
Tire suas duvidas sobre programacao